CDL SP

Consultar o CPF nunca foi tão fácil!

Algum tempo atrás, você sabia que só seria possível realizar uma consulta em um balcão de informações de um determinado local? Pois é!

Para comodidade de todas as pessoas, essas consultas ainda podem ser realizadas sim em um balcão, através de uma CDL ou da FCDL, se você for de São Paulo.

Entretanto, entendendo a evolução e a necessidade de tornar esse processo mais viável e digital, hoje você consegue consultar o seu CPF na palma da sua mão, utilizando um smartphone ou um tablet.

Logo, surgiram vários aplicativos onde você consegue fazer esse processo de maneira simples, gratuita e segura, sendo algum deles desenvolvidos por órgãos de proteção ao crédito, como o SPC Brasil.

Para ajudar você com a consulta ao seu CPF, listamos os aplicativos que podem ser utilizados gratuitamente e baixados tanto em aparelhos com sistema Android (Google Play) quanto IOS (App Store). Vamos lá?


Aplicativo 1 – SPC Consumidor


O SPC Consumidor permite que você consulte se existe algum débito pendente registrado no seu CPF, desde que o mesmo esteja registrado na base de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

Além de verificar se o seu nome está ‘sujo’, o aplicativo permite que você saiba o valor da dívida e a data de vencimento. Além disso, caso a empresa disponibilize, também ficará à sua disposição os contatos da organização credora, possibilitando negociações do valor devido, por exemplo.

E, caso você não queira baixar o aplicativo, será possível consultar o CPF através do site da entidade, chamado Portal do Consumidor.

Vale ressaltar que, tanto pelo aplicativo quanto pelo site, você terá que preencher um cadastro prévio, pois ele garante a segurança de todos os seus dados. E o app conta com diversas outras funções para descomplicar o seu dia a dia.

Para baixar via Android (Goole Play).

Para baixar via IOS (App Store).

Tudo o que você precisa saber sobre negativação
banner de consulta horaizontal


Aplicativo 2 – Boa Vista Consumidor Positivo


Será que você esqueceu de pagar uma conta? Deixou esquecido algum boleto?

Utilizando o aplicativo Boa Vista Consumidor, você conseguirá verificar se você foi negativado por ter algum débito pendente, seja ele por um produto ou serviço.

Para poder utilizar o app, você deverá preencher alguns dados para realizar o cadastro e, assim, começar a utilizar as funções que estão disponíveis.

Tudo feito para que você tenha mais praticidade no seu cotidiano.


Aplicativo 3 – Serasa: Consulta CPF


Outro aplicativo que permite consultar o seu CPF é o Serasa: consulta CPF.

Após baixado no seu smartphone, você precisará realizar um cadastro com verificações de informações para habilitar o acesso a plataforma. E, a partir disso, já poderá começar a utilizar os recursos fornecidos pelo app.

Ele é bem simples de ser utilizado, permitindo que você realize consultas quando quiser.

Um ponto que você deve se atentar é que todos os aplicativos indicados permitem consultar seu CPF de maneira gratuita, mas existem opções que só poderão ser utilizadas caso você vire um assinante ou contrate determinado serviço. Então fique atento!

Gostou dos aplicativos para consultar CPF? Você utiliza algum deles para verificar se está com o “nome sujo”? Conte para gente aqui nos comentários!

banner horizontal solucao em credito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *