cobrar-cdl

Vender mais, de maneira segura, se tornou um grande problema atualmente, já que ainda estamos vivenciando uma pandemia e uma grande crise econômica.

Mas toda empresa conta com um setor muito importante, que pode reverter essa situação: o departamento de vendas. Por esse motivo, a sua empresa precisa dar mais atenção para essa área, realizando investimentos em sistemas e estratégias para que seja possível comercializar com segurança.

Afinal, toda empresa sabe que vender seus produtos ou serviços gera receita recorrente e dinheiro para investimentos. Porém, também é necessário contar com análises de crédito eficientes dos seus clientes e prospects.

Essa verificação é a chave de sucesso para qualquer negócio, pois reduz situações problemáticas e calotes. Isso porque não receber por um produto vendido, por exemplo, pode prejudicar o fluxo de caixa, resultar em empréstimos e uma possível falência, caso a situação fuja do controle.

Sendo assim, vamos mostrar para você como a sua empresa pode vendar mais e com segurança através de 5 dicas. Então continue a leitura com a gente para descobrir que dicas indispensáveis são essas!


1 – Conte com o serviço de consultas da CDL SP


A CDL SP (Câmara de Dirigentes Lojistas de São Paulo) e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) contam com uma parceria de muitos anos, tendo como um dos objetivos ajudar os empreendedores nos setores de crédito e cobrança.

Logo, para que a sua empresa possa realizar análises de crédito eficientes, a sua empresa pode contar com as soluções oferecidas pela CDL SP. Essas soluções possibilitam o acesso ao número de CPF de um consumidor, CNPJ, nome completo, endereço, dívidas que estão pendentes e muito mais.

São diversas ferramentas que permitem analisar com cautela os dados dos seus clientes, como consultar o histórico financeiro, movimentação no cadastro positivo, score de crédito, ações judiciais. Enfim, todas as informações que a sua empresa precisa para fazer uma análise de crédito excelente, que vão ajudar você a tomar a decisão certa e realizar bons negócios, de maneira segura.

Para saber mais a respeito dessas soluções, você pode acessar a página venda mais com segurança.


2 – Analise o score de crédito do seu cliente para vender mais, de maneira segura


O score de crédito é uma das ferramentas mais eficazes e que ajudam o seu negócio a vender mais e de maneira segura. Ele, de maneira geral, ajuda a potencializar a sua análise, permitindo que você saiba se um cliente é considerado um bom ou um mau pagador.

Com a ajuda do score, você consegue verificar o comportamento financeiro de uma pessoa, ou empresa, através de uma pontuação. Quanto maior a pontuação, maiores as chances desse cliente realizar o pagamento do seu produto vendido ou serviço prestado. Em nosso post score: o que é ele e como funciona, explicamos com mais detalhes.

Mas como utilizar, não é mesmo? O score de crédito precisa ser inserido em todos os processos que abrangem concessão de crédito. Desse modo, para realizar vendas a prazo, oferecer o cartão da sua loja, criar uma conta, atender uma solicitação de empréstimo, é fundamental que o score seja consultado e que seja feita uma análise da pontuação desse consumidor.

Tudo o que você precisa saber sobre negativação
banner de consulta horaizontal


3 – Verifique sempre os dados cadastrais dos seus consumidores


Para que a sua empresa não caia em fraudes, é necessário utilizar os serviços de um banco de dados para verificar se um determinado cliente está sendo honesto com a sua empresa. Ou seja, é extremamente importante verificar os dados cadastrais de todos os seus consumidores.

A sua empresa pode contar com um comprovante de renda emitido pelo local em que o seu cliente trabalha, por exemplo. Analisar o comprovante de renda também é importante, já que se ele ficar inadimplente, será possível negativar, encaminhar cartas de cobranças ou mesmo notificações judiciais.

Lembrando que a sua empresa deve estabelecer um processo adequado para cada tipo de negociação, deixando bem claro quais verificações devem ser realizadas.

E, além de tudo isso, a sua empresa pode utilizar os dados para ofertar produtos que sejam adequados ao perfil de cada cliente, personalizando as etapas conforme suas preferências.


4 – Utilize o Cadastro Positivo para vender mais


O cadastro positivo veio para revolucionar o processo de concessão de crédito. Ele é um banco de dados formado pelo compartilhamento do histórico de compras e pagamentos a crédito dos consumidores, pelas empresas ao mercado, por meio dos Gestores de Banco de Dados (GBDs), como o SPC Brasil.

Com ele, é possível verificar os hábitos de pagamentos e comportamentos dos consumidores, pessoa física e pessoa jurídica, com as empresas no que diz respeito as operações de crédito e financeiras. Isto é, operações que foram quitadas ou estão em andamento com as datas de pagamentos correspondentes.

Utilizando o histórico de pagamento positivo, a sua empresa conhece, no detalhe, os hábitos de pagamento dos seus clientes.

Portanto, você vai poder analisar o comprometimento de pagamento dos consumidores nos últimos 12 meses, baseados em informações do histórico e das empresas com que a renda do consumidor já está comprometida.

E, contando com os dados positivos, a sua organização ainda pode reduzir juros para aqueles que são bons pagadores, sem ter o risco de aumentar a inadimplência, reduzir gastos com processamento de crédito e cobrança, aumentar as vendas e faturamento.

Além de tudo isso, ele ainda traz as seguintes vantagens:

– Aumento de consumo e, consequentemente, aumento nas vendas.
– Inclusão de bons pagadores que não tenham como comprovar a renda no mercado de crédito.
– Mudança mais percebida pelos consumidores das classes C e D.
– Análise de crédito mais rica e mais assertiva.
– Ampliação do mercado pelo acesso ao crédito a milhares de profissionais autônomos e informais.
– Desburocratização do crédito, tornando mais fáceis as aprovações e permitindo negociar melhores condições comerciais.
– Redução de inadimplência.


5 – Realize treinamentos para capacitar o seu time de vendas


Treinar a sua equipe é um dos maiores investimentos que a sua empresa pode fazer, acredite!

No início de post, mencionamos que o seu time de vendas merece ser valorizado, pois ele é capaz de fazer a sua empresa vender mais com segurança. E, para que isso seja possível, você precisa capacitar esses profissionais.

Essa etapa é essencial para que seja possível alcançar as metas estabelecidas, uma vez que o seu time precisa estar pronto para reconhecer situações que ofereçam riscos ao departamento financeiro.

Dessa forma, a sua equipe deve saber utilizar as ferramentas de análise de crédito e ficar sempre alerta para identificar possíveis tentativas de fraudes.

Para isso, a sua empresa pode oferecer especializações, treinamentos internos, palestras com profissionais reconhecidos, materiais educativos. São muitas as opções e cabe ao seu negócio identificar as que mais se adequam.

Faça o que for possível, pois tendo um departamento de vendas bem estruturado e capacitado, o seu negócio é capaz de vender muito mais e com toda segurança.

Chegamos ao final deste post e queremos saber o que você achou dessas 5 dicas para vender mais de maneira segura? A sua empresa já utiliza alguma dessas ferramentas? Conte para gente aqui nos comentários!

banner horizontal solucao em credito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *