consulta cpf gratis

Você ainda tem dúvidas sobre como consultar o seu CPF? Nós podemos te ajudar!

A opção mais fácil é baixar o aplicativo SPC Consumidor, pois com ele você pode ter acesso a algumas informações vinculadas ao seu CPF, gratuitamente. Esse APP vai permitir a visualização de dívidas registradas na base de dados do SPC Brasil e a negociação desses títulos em aberto, caso seu credor disponibilize ofertas especiais para você.

Você também pode se dirigir ao balcão de atendimento localizado na Avenida Paulista n. 807 e fazer uma solicitação gratuita, devendo apresentar um documento válido para identificação. E para você que não é de São Paulo, basta procurar uma CDL local.

Confira abaixo como é bem fácil encontrar e utilizar o aplicativo!

A busca pelo SPC Consumidor

Assim como os nossos jogos preferidos, o APP pode ser encontrado na sua loja de aplicativos e você poderá utilizá-lo através do seu celular ou de um tablet.

Será necessário entrar na loja de aplicativos e digitar no campo de busca, onde fica a lupa: SPC Consumidor.

Ao encontrar a tela abaixo, baixe o aplicativo e aguarde a instalação.

Aplicativo SPC Consumidor para consulta de CPF

Baixe no Google Play, caso o seu celular tenha o sistema Android.

Link APP Store, caso o seu celular tenha o sistema IOS.

Um cadastro rápido

Após o aplicativo ser instalado no seu celular, você precisará realizar um breve cadastro para iniciar a utilização. Assim que o APP for aberto, aparecerá a seguinte mensagem:

Notificação para consulta de CPF

Escolha a opção que desejar para continuar. E, depois, você terá um breve explicativo sobre o que poderá fazer dentro do aplicativo.

– Consulte seu CPF
– Negocie Dívidas
– Veja seu Score

Consulta de CPF
Negociação no APP
Veja seu Score no app

Clique em Faça seu cadastro, pois será preciso criar uma conta para acessar suas informações dentro do aplicativo.

Preencha todos os campos de Cadastro.

Cadastro para consultar CPF

É importante lembrar que você precisará fazer o preenchimento com informações de fácil acesso, ou seja, um e-mail ou um número de telefone que possam ser acessados com facilidade, porque depois será essencial realizar a confirmação.

Realmente, estamos quase lá! Leia e aceite os termos, se concordar. Não se esqueça de clicar no quadradinho para continuar.

Termos de uso para o APP de consulta ao CPF

Lembra da confirmação que citamos acima? Chegou a hora!

Para confirmar o seu cadastro, escolha se você prefere Confirmar via e-mail ou Confirmar via SMS. Nesse caso a confirmação foi realizada via e-mail.

Confirmação de Cadastro
Validação de Cadastro para usar o app de consulta ao CPF

E, caso você já tenha uma conta, basta efetuar o login clicando em Já tenho uma conta.

Prontinho! Você já pode começar a usar o aplicativo depois de realizar os passos acima.

Registro na base do SPC Brasil

Ao abrir o aplicativo, essa será a sua tela inicial.

Score de Crédito no app de consulta ao CPF
Outras Opções

Para saber se você tem algum registro de dívida na base do SPC Brasil, basta dar uma olhada no campo abaixo do score. Caso você não tenha nenhum registro na base do SPC Brasil, aparecerá a mensagem abaixo:

Consulta completa

Mas pode ser que você tenha algum débito registrado no banco de dados do SPC Brasil vinculado ao seu CPF. Então, ao invés da mensagem acima, o aplicativo vai trazer algumas informações dessa sua despesa que está com pagamento pendente, como valor, data da origem da dívida e o nome da empresa credora, que fez a inclusão na base.

E, para facilitar e economizar o seu tempo, algumas empresas têm uma parceria e você já poderá realizar um acordo ou negociar com descontos e condições especiais no próprio aplicativo, sem sair de casa. Caso não tenha, basta entrar em contato diretamente com seu credor para saber as condições de negociação. Podemos te ajudar a localizar o telefone dele através do botão ao final do post.

Demais funções

Podemos apresentar as outras funções do aplicativo, de maneira detalhada, em outros posts, como o score de crédito. Caso você tenha interesse ou curiosidade, deixe um comentário para gente ficar sabendo.

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você a encontrar uma maneira fácil para consultar o seu CPF, de maneira gratuita.