Como aumentar as vendas no dia das crianças

O Dia das Crianças já está chegando e a sua loja, seja ela online ou física, precisa estar preparada para que essa seja uma data de sucesso para o seu negócio, seja ele de brinquedos ou não.

Como já é de costume, muitas empresas aproveitam as datas sazonais para alavancar as vendas e, com isso, adquirir um lucro maior. Por isso, independente do produto, essas datas são ótimas para colocar algumas estratégias em prática. Elas ajudam a atrair novos consumidores, fidelizar os clientes antigos e ainda divulgar a marca da sua empresa.

Contudo, para que essas ações gerem bons resultados, é necessário se atentar a alguns detalhes e estar preparado com certa antecedência. Isso porque o dia é das crianças, mas são os pais quem decidem o que comprar e, com isso, você deve exercer um pouco mais o lado criativo para conseguir cativar esses dois perfis.

Logo, a sua empresa vai precisar utilizar estratégias de comunicação que sejam facilmente compreendidas e que tenham uma aplicação rápida. Então, para te ajudar a aumentar as vendas neste dia das crianças, listamos algumas ações que vão trazer bons resultados. Confira!


# A comunicação online é essencial


Não importa se a sua empresa é PME, online, física ou ambos, uma coisa é certa: a comunicação online é essencial atualmente. E isso se deve ao fato de as pessoas pesquisarem primeiro para depois decidir se vão comprar ou não, se vai ser online ou se vão a uma loja física.

Sendo assim, para aproveitar esse fluxo de consumidores que estão em busca de presentes ou mesmo de informações, o seu negócio deve fazer uso de uma comunicação que condiz com a data e que também seja atrativa para a mesma. Ou seja, no mês de outubro, você pode abusar de posts divertidos nas redes sociais, vídeos que mostram os produtos, layouts coloridos e divertidos.

Mas não se esqueça de que a comunicação deve chamar atenção das crianças e dos pais, pois são eles que vão decidir a melhor opção para os seus filhos. Então coloque o máximo de informações nas páginas dos produtos, crie conteúdos informativos e que entretenham.


 # Os olhos das crianças precisam brilhar


Para os comércios físicos, você pode usar e abusar de artifícios já conhecidos e que fazem muito sucesso, como personagens na porta da sua loja, oferecimento de doces, brincadeiras no interior do seu estabelecimento e, claro, uma vitrine maravilhosa com os produtos do momento.

Além do mais, vale muito a pena investir em uma decoração colorida, que façam os olhos brilharem. Tudo isso é importante para fortalecer a sua marca e criar um vínculo com seus clientes.

Agora, se a sua loja é apenas online, você pode investir em um aplicativo que seja interativo e que possa ser usado facilmente pelas crianças. É importante pensar nelas nesse momento, já que muitos pais costumam deixar seus filhos escolherem seus presentes.

Caso você tenha uma verba extra para o Dia das Crianças, a sua empresa pode fazer parceria com influencers para mostrar produtos e despertar o desejo dos pequenos por esses itens.

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# Promoções e meios de pagamentos diversos são indispensáveis no Dia das Crianças


Como você já deve ter cansado de ler neste post, a data é para as crianças, mas quem compra mesmo são os adultos. E adultos amam promoções!

E promoções não são apenas desconto, viu? Você pode montar kits promocionais, usar a estratégia de compre um e leve outro, descontos progressivos, já que a maioria das pessoas compra presentes para mais de uma criança, frete grátis acima de um determinado valor ou mesmo brindes.

Mas não pare por aí, porque os adultos amam promoções, mas amam ainda mais poder escolher como vão pagar por tudo isso. É muito frustrante você colocar tudo no carrinho e a loja só receber pagamento à vista.

Desse modo, aproveite para oferecer métodos que facilitem os pagamentos, como cartões de crédito e débito, boletos, PIX, transferência bancária. Mas, lembre-se que eles precisam ser utilizados para gerar lucro e não prejuízo para o seu fluxo de caixa.


# Esteja sempre atento as novidades do mercado


Assim como os adultos esperam pela Black Friday, as crianças também esperam pelo dia 12 de Outubro para ganhar um presente que elas querem muito. E, caso elas não ganhem nesta data, saiba que elas vão esperar até o Natal.

Por isso, o mais importante para que o Dia das Crianças seja um sucesso, é ficar atento as novidades do mercado, e isso vale para todos os setores, pois podem ser roupas, calçados, eletrônicos, brinquedos, jogos.

As crianças de hoje gostam de ter o que há de mais novo, e pode ter certeza de que elas procuram na internet. Elas estão sempre de olho em comerciais e até nas redes sociais.

Diante disso, a sua empresa deve identificar em que setor ela se enquadra e sempre pesquisar qual a tendência, o famoso “hype” do momento. Isso vai contribuir com o aumento das vendas com o que você já tem em estoque e com o que é novidade.


# Aumente as suas vendas de maneira segura no Dia das Crianças


Nestas datas sazonais acontece uma coisa muito comum entre empreendedores: pensar apenas no lucro.

A sua empresa deve sim pensar no ganho, em bater metas, em aumentar os resultados, desde que o processo seja feito de maneira segura. Isso porque não vai adiantar você vender muito, mas não receber pelos produtos vendidos aos seus clientes.

E para te ajudar com isso, você pode contar com a solução de análise de crédito da CDL São Paulo, que permite a consulta de pessoas físicas (CPFs) e de pessoas jurídicas (CNPJs). Através dessa consulta, serão fornecidas as informações necessárias para que a sua empresa entenda melhor os seus clientes de forma prática, segura e assertiva, contando com dados cadastrais, restritivos e comportamentais.

Com a ajuda da CDL São Paulo, em parceria com o SPC Brasil, você vai poder vender mais e com segurança não só no Dia das Crianças.

O que você achou dessas ações? Já utilizava alguma dessas estratégias na sua loja? Conta para gente aqui nos comentários! E não se esqueça de se cadastrar gratuitamente na nossa Newsletter para receber mais conteúdos que vão ajudar a sua empresa a aumentar as vendas.

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