Ficas para vender mais no fim de ano

O fim de ano chegou e esse é um momento que as pessoas esperam para poder encontrar com os familiares, presentear os entes queridos, aproveitar as festar e refletir sobre as novas metas, novos projetos.

Sendo assim, para os empreendedores, esse é o momento de vender mais, prospectar novos clientes, de fidelizar consumidores e melhorar o relacionamento com todos eles.

Contudo, você pode estar pensando em como fazer isso, não é mesmo? E nós já adiantamos que podemos ajudar você!

Então, para que você não perca as oportunidades que o fim de ano proporciona, confira 5 dicas que vão contribuir com a atração de clientes e, consequentemente, gerar mais vendas para a sua empresa.


5 – Faça kits promocionais


É muito comum, nessa época do ano, que as pessoas queiram presentear os amigos e os familiares. Porém, nem sempre o orçamento é tão amplo assim.

Por isso, para ajudar os seus clientes, faça a combinação de vários produtos da sua loja, transformando-os em kits promocionais.

Dessa maneira, você vende os seus produtos por um único preço e ainda motiva os seus clientes a comprarem tudo o que está em suas listas de uma vez só. Mas não se esqueça de que eles estão de olho nos preços e, por isso, os kits devem ter um valor menor do que seria cobrado por cada item individualmente.


4 – Explore o senso de urgência que o fim de ano traz


Sabe aquela sensação de ‘estar de fora’ de algo? Pois é, no fim de ano é muito normal as pessoas sentirem esse senso de urgência com promoções, ao ver que o produto que ela deseja está com desconto.

Portanto, aproveite para fazer promoções relâmpago, caso você tenha lojas físicas, e coloque uma contagem regressiva para marcar o fim das ofertas, caso você tenha um e-commerce, ainda mais na Black Friday e Ciber Monday.

Tudo isso vai ajudar a acelerar a decisão de compra dos seus clientes, fazendo com que você venda muito mais.

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3 – Liquidação é sempre uma boa escolha nessa época


E que tal aproveitar esse momento de alta procura para fazer uma liquidação? Essa é a hora de vender os produtos que estão com baixa rotatividade no seu estoque.

Assim, ofereça essas mercadorias com descontos que sejam significativos. Além disso, encaminhe brindes em compras acima de um certo valor. Afinal, isso pode ser decisivo para alguns consumidores.

Uma dica extra é que liquidações também são ótimas após o Natal, que é quando as pessoas já receberam a segunda parcela do décimo terceiro, é próximo da data de pagamento e uma ótima oportunidade para aqueles que receberam cartões pré-pagos de presente.


2 – Valorize seus clientes nesse fim de ano


Esse é o momento perfeito para valorizar aquele cliente que comprou os seus produtos ou utilizou os seus serviços o ano todo.

Então, confira a seguir algumas sugestões:

– Brinde especial para os melhores clientes;

– Frete grátis nas compras de fim de ano;

– Cupom de desconto para aqueles clientes que compraram x vezes;

– Percentual maior de desconto em compras até 31 de dezembro.

E se não for possível realizar essas ações, não se preocupe. Um agradecimento singelo pode contribuir com mais vendas e fortalecer o elo entre vocês, fidelizando ainda mais essas pessoas.


1 – Ofereça várias formas de pagamento


Um ponto importante sobre vender mais no fim de ano é que você precisa pensar que nem todas as pessoas estão com o dinheiro ‘na mão’ para fazer suas compras. E vale lembrar que a forma de pagamento impacta na decisão de compra tanto quanto preço e prazo de entrega.

Por isso, ofereça várias formas de pagamento para facilitar as compras dos seus consumidores, e não esqueça de ter opções de parcelamento também. Afinal, se os seus clientes puderem parcelar, eles vão pensar em comprar mais, beneficiando ambas as partes.

Chegamos ao final desse post e esperamos que ele ajude o seu negócio a vender mais nesse fim de ano. E, desde já, desejamos boas festas e muitas vendas para você!

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