Um dos grandes questionamentos, atualmente, de muitos gestores é: como reduzir o índice de inadimplência e receber pelos produtos vendidos ou serviços prestados?
Uma ferramenta de cobrança utilizada há muitos anos, e que traz resultados muito positivos para uma empresa, é a negativação de clientes. Isso porque ela acelera o processo de recebimento e evita que os clientes inadimplentes obtenham crédito com fornecedores e instituições financeiras até a quitação da dívida pendente.
Mas, mesmo sabendo desse método, ainda existem muitas dúvidas sobre como funciona, qual é o processo, quais as vantagens e como utilizar a negativação de maneira eficaz.
Então, para ajudar a desmistificar o tema, reunimos neste post 5 conteúdos essenciais sobre a negativação de clientes. Eles vão ajudar a sanar todas as dúvidas sobre o assunto e ainda mostrar como o seu negócio pode melhorar, e muito, os resultados com esse método de cobrança. Veja só!
#1 Por que devemos negativar nomes e qual a relação com o crédito?
Muitas vezes, a negativação acaba sendo utilizada quando o setor de cobrança foi ineficiente e necessitou de outra ação para tentar recuperar dívidas.
Entretanto, você sabe qual o valor de negativar nomes para a sua empresa? Como ela pode beneficiar o seu negócio? O que a negativação tem a ver com o crédito?
#2 Saiba como utilizar a negativação de clientes de maneira eficaz
Vários empreendedores utilizam métodos diferenciados de cobrança em suas empresas, sendo a negativação um dos que mais trazem resultados financeiros.
Mas, como a sua empresa pode utilizar a negativação como uma maneira eficaz de receber a dívida e não de ‘sujar o nome’ de um devedor? Como tornar esse processo benéfico para ambas as partes?
#3 5 Vantagens de negativar um nome
Negativar um nome deixou de ser, há muito tempo, apenas uma forma de informar a inadimplência de um cliente ao mercado.
Atualmente, a negativação de um cliente é considerada uma ferramenta muito eficaz na recuperação de dívidas e, consequentemente, na redução do índice de consumidores devedores. Contudo, você sabe quais são os benefícios de utilizar a negativação na sua empresa?
#4 As 7 dúvidas mais comuns sobre negativação de clientes
Com a pandemia, a negativação de clientes ganhou ainda mais relevância quando falamos de ações de cobrança.
Mas, mesmo sendo utilizada por muitas empresas, surgiram várias perguntas sobre o processo. E, por isso, reunimos e respondemos as 7 dúvidas mais comuns sobre a negativação de pessoas.
#5 Como negativar alguém usando o SPC?
Negativar alguém pode ser muito mais descomplicado do que você pode imaginar!
Sabemos que cobrar um cliente é um processo difícil, pois muitas vezes é trabalhoso e nem sempre resulta no recebimento da dívida. Contudo, a sua empresa pode sempre recorrer a negativação de clientes para tentar reaver o dinheiro que ainda não foi pago e contar com a força da marca SPC Brasil para isso.
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