CNPJ-CDL

Consultar o CNPJ de clientes é essencial para realizar bons negócios. Esse processo é muito importante para evitar que a sua empresa acabe realizando transações com “maus pagadores” ou caindo em fraudes.

Logo, realizar a consulta é muito importante para preservar o seu fluxo de caixa e o bem-estar da sua organização.

E se engana quem pensa que esse processo é complexo, já que se trata de uma ação muito simples, onde você preenche o número de um CNPJ e recebe vários dados relevantes desse determinado consumidor. Porém, existem alguns fatores que precisam da sua atenção para que essa atividade seja concluída da maneira correta.

Sendo assim, resolvemos mostrar para você como consultar o CNPJ de clientes e quais são os pontos que precisam de atenção para que o processo seja eficiente.

Como consultar o CNPJ de clientes?

A CDL São Paulo, em conjunto com o SPC Brasil, oferece soluções inteligentes para que você possa consultar o CNPJ de maneira segura e prática.

Através de consultas, a CDL SP ajuda a sua empresa a conhecer melhor os seus clientes, contando com informações cadastrais e restritivas, além de hábitos de pagamentos e comportamento junto aos fornecedores.

Conheça 3 dessas soluções, que vão se encaixar perfeitamente no perfil do seu negócio:

Consultas Simples PF e PJ (SPC Mix Mais PF e PJ):
Consulte informações dos seus clientes PF e PJ sobre dados cadastrais, pendências financeiras SPC Brasil, protestos nacionais, CCF e muito mais.

Consultas 2 Bureaux PF e PJ (SPC Maxi PF e PJ):
Consulte informações dos seus clientes PF e PJ sobre dados cadastrais, pendências financeiras SPC Brasil e Serasa Experian, protestos nacionais, CCF e muito mais.

Consulta Completa PJ (Relatório Completo PJ):
Consulte informações dos seus clientes PJ sobre dados cadastrais, sócios e administradores, pendências financeiras SPC Brasil e Serasa Experian, protestos nacionais, Ações Judiciais e muito mais.

Para mais informações ou contratação dessas soluções, acesse a página venda mais com segurança.

Quais pontos devem ser avaliados na consulta de CNPJ?

Já mencionamos que consultar um CNPJ é bem simples, ainda mais com as soluções de crédito da CDL São Paulo. Mas você precisa ter muita atenção ao avaliar as seguintes informações:

Dados cadastrais
CNPJ, endereço e informações de contato.

Índices
Índice de liquidez, endividamento e taxa de retorno sobre investimento.

Informações de receita
Balanço anual, balancete com faturamento dos últimos meses, holerites e outros documentos importantes.

Perfil de crédito
Assim como pessoas físicas, empresas também possuem um score que indica seu relacionamento com o mercado de crédito.

Cadastro Positivo

Uma modelagem estatística que indica através de uma pontuação a probabilidade do cliente se tornar inadimplente num horizonte de 12 meses, considerando as bases positivas e negativas. O cadastro positivo indica uma pontuação de 0 a 1000, sendo zero o maior risco e mil o menor risco.

Plano de negócios
Produtos e serviços, ramos de atividade, missão, visão, valores e outras informações relevantes.

Bancárias e comerciais.

Restrições
Busca por pendências, irregularidades, punições e histórico de pedidos de falência.

Todos esses pontos são importantes, e precisam ser considerados, já que eles eliminam as chances de calotes, aumentam as possibilidades de realizar ótimos negócios e alavancar os lucros.

Então, se você ainda não utiliza os produtos da CDL São Paulo e ainda não verifica todas essas informações ao consultar o CNPJ de clientes, tome cuidado! Há grandes chances de o seu negócio analisar e conceder crédito de uma maneira que não esteja contribuindo para o sucesso da sua empresa.

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você, e, caso queira ver mais posts como este, assine nossa Newsletter gratuitamente.