Benefícios de ser um associado CDL

Ser um associado CDL traz vantagens incríveis para o seu negócio, ainda mais nos tempos atuais.

Administrar um negócio em meio a um cenário de pandemia, inadimplência, juros altos e aumento da competitividade fica mais fácil quando você conta com uma Câmara de Dirigentes Lojistas. Ou seja, uma CDL.

Uma CDL possui produtos variados, criados e implantados a partir das necessidades dos seus associados. Logo, a sua empresa pode contar com soluções muito mais assertivas para os problemas do seu negócio.

Sendo assim, resolvemos listar os principais benefícios de associar a sua empresa a uma CDL. Vamos lá?

Benefícios de ser um associado CDL

– Atendimento humanizado, possibilitando melhor relacionamento entre as partes;

– Melhorar a gestão de sua empresa com mais agilidade e segurança, com menor risco e maior assertividade.

– Potencializar o poder de decisão de crédito utilizando produtos com informações de abrangência nacional, como Dados Cadastrais, Restrições SPC, Pendências Financeiras Serasa, Protestos Estaduais e Nacionais, entre outros;

– Avaliar o potencial dos seus clientes com base em critérios parametrizados de acordo com a política de concessão de crédito estabelecido pela sua empresa;

– Economia de tempo e custos em cobranças de débitos;

– Mais de 50% de crescimento na recuperação de crédito;

– Fortalecimento do associativismo.

– Inclusão de inadimplentes no banco de dados de nível nacional;

– Campanha para valorização do comércio.

Mas o que é uma CDL mesmo?

CDL é uma sigla para Câmara de Dirigentes Lojistas, como mencionamos mais acima.

A Câmara de Dirigentes Lojistas é uma entidade de classe, formada por empresas associadas, criadas para representar o setor varejista em âmbito municipal. Isto é, cada município pode ter uma CDL para representá-lo, uma vez que a presença local de uma CDL é a base para um sistema associativista muito mais forte.

E, sendo assim, as empresas associadas que formam uma CDL são responsáveis pela deliberação regular de providências, ações, estudos, estratégias, trocas de ideias e informações, bem como todo o necessário para o desenvolvimento da atividade lojista e da comunidade.

E o mais legal é que uma CDL está totalmente ligada a um sistema CNDL, onde o SPC Brasil é o sistema responsável por conectar as informações dos mais de 450 mil associados, sendo considerado o maior banco de dados da América Latina.

Para entender melhor toda essa história, leia o nosso post o que significa CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas?. Lá nos contamos como surgiu a primeira CDL e como está o sistema na atualidade. Não deixe de conferir!