Top 5 séries sobre empreendedorismo

Empreendedorismo é um assunto de interesse de muitas pessoas, mas vamos combinar que empreender não é fácil, não é mesmo?

Porém, mesmo não sendo tão fácil, é muito possível se você se dedicar muito, estudar, pesquisar e colocar a mão na massa para fazer acontecer. E, claro, você pode sempre contar com histórias inspiradoras, sejam elas reais ou fictícias.

Isso porque uma boa narrativa é capaz de despertar ideias ou ações que acreditávamos não ser possível, mas que nos ensinam que basta acreditar para poder fazer acontecer.

Sendo assim, resolvemos fazer um top 5 com as melhores séries que abordam o empreendedorismo para incentivar você a tirar o seu sonho do papel, resolver algum problema, caso você já seja empresário, ou ter uma ideia inovadora.

Ah, mas o melhor deixamos para mencionar agora: todas elas estão na Netflix (por enquanto).

Chega de enrolação e vamos ao nosso Top 5 empreendedorismo!

5º Lugar – O código Bill Gates

Esse é o tipo de série que traz lições incríveis em apenas 3 episódios.

O código Bill Gates nos mostra como “funciona” o cérebro, quais são os pensamentos e como o fundador de uma das empresas mais importantes, a Microsoft, trabalha para resolver os problemas que o mundo enfrenta.

O bilionário nos faz prestar mais atenção em causas sociais humanitárias, ter hobbies ou mesmo mostrar que devemos, sim, ser teimosos.

Além disso, você também encontrará ensinamentos sobre liderança com o seu time dos sonhos, trabalhar muito para conseguir alcançar os seus objetivos e ser bem criterioso quanto tolerar incompetência.

4º Lugar – The playbook: estratégias para vencer

Em episódios de 30 minutos, você tem a oportunidade de conhecer lições valiosas para o seu cotidiano de empreendedor.

Mas o que você pode aprender com uma série que fala de esportes? Muita coisa. Isso porque algumas das regras podem ser levadas para a sua vida e, principalmente, para a sua organização.

Em “The playbook: estratégias para vencer”, você vai poder conferir como cinco treinadores prestigiados conseguiram vencer superando desafios. Eles falam sobre como encarar o risco como uma grande oportunidade, não ter medo de ser demitido e de que algumas regras foram feitas para serem quebradas.

3ª Lugar – Girlboss

Você já pensou em assistir essa série, mas ignorou por causa do título ou por achar que seria adolescente demais?

Não julgue pela “capa”! Essa é uma das séries mais indicadas para quem é empreendedor.

Girlboss é baseada na biografia de Sophia Amoruso, fundadora de um dos maiores e-commerces, de roupas e acessórios, conhecido mundialmente. A trama mostra como uma jovem que não tinha dinheiro para quase nada, usou a sua rebeldia e ambição para abrir o seu negócio na internet.

A criadora da Nasty Gal traz muitos ensinamentos até hoje devido as diversas polêmicas em cima do nome dela e da marca, mas a história da Netflix traz a importância de você aprender a ser o seu próprio chefe.

2º Lugar – Billions

Mercado financeiro de Nova York, esse é o foco principal da série Billions.

Considerada uma das séries mais intrigantes da TV, ela traz dois protagonistas que fazem de tudo para alcançar as suas metas. Ambos são muito focados em atingir seus objetivos, sendo, um deles, proprietário de uma empresa de investimentos que faz corretagem de ações na bolsa.

Essa história vai te inspirar bastante, pois traz ensinamentos valiosos sobre o empreendedorismo, como: ficar atento ao seu concorrente, fazer alianças com as pessoas certas e saber fazer dinheiro.

1º Lugar – Suits

É difícil alguém ainda não ter assistido Suits. Mas, se você assistiu, será que ficou atento as lições que essa série maravilhosa traz?

A trama se passa em torno de um escritório de advocacia, onde os personagens nos mostram jogadas incríveis que acontecem no mundo corporativo, revelando a necessidade de ser inteligente para “virar o jogo a seu favor”.

A série conta com dicas importantes sobre autoconfiança, negociações, oportunidades inovadoras, trabalho em equipe e ações ousadas, e inteligentes, para resolver situações. Mas essas são só algumas, porque em 9 temporadas você, com certeza, vai se inspirar e ter ideias incríveis para utilizar na sua empresa.

Espero que você aproveite muito esse Top 5 e que essas narrativas possam inspirar você, trazendo bons resultados para o seu negócio. E caso você queira mais conteúdos como este, escreva aqui nos comentários!